Quem não se move, não sente as correntes que o prendem. (Rosa Luxemburgo).

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Sobre o PT, as eleições e a copa

Sobre o PT, as eleições e a copa - e meu voto nas eleições de outubro (pq se os conservadores falam, eu tb posso falar)

Já li mil vezes que quem é contra a copa tem que tirar o PT do poder, tem que se manifestar nas eleições.
Ora, será que somos mesmo tão ingênuos achando que o problema da COPA é do PT?? Quem ganhou dinheiro com isso mesmo, quem construiu estádios- o PT não é uma construtora, é um partido!!
O PT não é a FIFA - que "patentou" mais de 200 palavras do português.

Ser CONTRA a COPA não é ser CONTRA o PT apenas. É ser contra uma história de violência contra o país que desde sempre foi espoliado pelos interesses dos grupos internacionais. Não darei aula sobre isso no facebook, quem quiser ENTENDER das coisas ESTUDE e não entre na modinha do "ai falei, mas nem estudei direito isso.... Ciclo da cana de açúcar, ouro, comércio escravagista, café, petróleo - que o Getúlio salvou um pouquinho. PSDB um dos maiores entreguistas de TODA A HISTÓRIA NACIONAL. O PT fez coisas que outros grupos não fizeram para iniciar uma fissura nessa estrutura violenta, excludente e elitista.
SOU CONTRA o modo como a COPA foi feita, mas SOU A FAVOR DO PT no poder. As greves de hoje podem não ser contra a DILMA, podem ser POR MAIS DIREITOS AINDA. E para ter MAIS DIREITO AINDA, terão que votar em DILMA, porque, queiram ou não, o PT iniciou um ciclo de mudanças no Brasil.

Portanto, o que está por trás dos protestos da copa e das disputas eleitorais é a disputa por qual país queremos. Temos experiências com o PSDB no Brasil, e nós de São Paulo - que reclamamos do pedágio caro, dos impostos (estaduais na sua maioria), da péssima qualidade na educação-, sabemos o que o PSDB do Aécio Neves, usa o governo como se fosse um negócio particular.

O PT no poder significou outro paradigma. SIM teve lei maria da penha, cotas para negros, bolsa família, programa jovem aprendiz, várias novas universidades federais, CIÊNCIA SEM FRONTEIRA, o maior programa de crédito imobiliário desde a ditadura, a comissão nacional da verdade... POUCO MUITO POUCO perto de todas as perdas que a população trabalhadora neste país já sofreu. Poderia ter feito MAIS MUITO MAIS. Terá que fazer escolhas no próximo mandato, se ganhar, terá que observar bem que a direita ignorante mostrou sua cara, tem ÓDIO CULTURAL DE CLASSE CONTRA O PT- afinal, o PT é o maior partido de massas nascido no seio das greves de base popular da AMÉRICA LATINA - e recuperar alguns princípios fundamentais.

O paradigma hoje é DIREITO -liberal, evidentemente, já que temos que provar que somos pobres para tê-los. É por esse paradigma que faço voto crítico no PT. Mas queremos mais, mais vagas nas universidades brasileiras, mais emprego, mais terra para matar a fome, mais investimentos produtivos para gerar crescimento, mais justiça para levar assassinos à cadeia, mais julgamentos contra a corrupção, inclusive nos Estados, mais médicos de todas as nações que queiram salvar os nossos doentes, mais PAZ e menos polícia, mais escolas, creches ao invés de UPP's, mais delegacias da mulher equipadas e funcionando 24horas, mais abrigos, mais acesso à justiça pública. QUEREMOS MAIS E MAIS DIREITOS. QUEREMOS SER UM PAÍS DEMOCRÁTICO E VIVER EM UM VERDADEIRO ESTADO DE DIREITO, onde a cor, o sexo, as condições econômicas não seja fatores de melhores condições de oportunidades.

Quem quer continuar com o velho paradigma dos privilégios dos "bem nascidos" já bem sei o voto.  Vai  compartilhar frasesinha do TV Revolta... Seria muito bom se a direita além de mostrar sua cara mostrasse também seu "cérebro". Talvez o debate se tornasse mais interessante.

Outra coisa: os conservadores não precisam se preocupar com a imagem do Brasil no que se refere às MOBILIZAÇÕES. Na Europa eles estão acostumados a irem para as Ruas desde o século XIX.... o que eles podem se assustar é com a quantidade de POLÍCIA ARMADA nas ruas "combatendo" manifestantes...

De resto é isso: que venha a COPA, VIVA a Seleção Brasileira e QUE COMECE LOGO O DEBATE ELEITORAL.