Quem não se move, não sente as correntes que o prendem. (Rosa Luxemburgo).

terça-feira, 3 de novembro de 2015

O que as pessoas não entenderam com a questão da Simone de Beauvoir foi a pergunta. Claro, o excerto famoso por expressar a construção do ser mulher foi o grande, e mal entendido, debate desses últimos dias. Quanto analfabetismo político de Gentilis, Bolsonaros, Felicianos e vereadores campineiros....
No entanto, a pergunta era sobre o que o Movimento Feminista fazia nos anos 60. E a resposta era:

As mulheres IAM para RUA por DIREITOS!!!!!!!!

E o mais bonito nesses últimos dias não foi a prova do ENEM. Embora ela tenha sido fundamental para recolocar a pauta do feminismo na ordem do dia.

O mais brilhante, espetacular foi a luta aguerrida das mulheres nas ruas!!!Quão emocionante foi ver a Cinelândia pintada de lilás, vermelho, arco-íris!!!!

OU seja, colocamos o ENEM nas ruas!!!

 Trouxemos a herança das grandes feministas do século XX para o XXI e inundamos a rua com nossa energia, nossa garra, nossa luta. A mesma com a qual saímos todos os dias de casa e labutamos o "pão nosso de cada dia". 
Foi nas ruas que conquistamos ao longo dessas décadas todas cada um dos parcos direitos que temos. Foi lá, no meio da múltidão, com cartazes nas mãos e esperança no coração, que conquistamos cada pequena transformação cultural.

 E da Rua não sairemos enquanto os inimigos da igualdade e da liberdade estiverem de plantão.
Vamos montar Coletivos Feministas em todo canto desse país. Vamos estudar, aprender a combater o machismo e o fascismo, pois são primos de primeiro grau. Vamos fazer um jornal feminista, uma festa antimachista. Vamosss!!! Vamos lutar junto com cada mulher trabalhadora, estudante. Vamos fazer poesia, nos emanar nas greves de todo dia!! Vamos nos fortalecer porque os tempos pedem UNIÃO. Os tempos pedem ALIADOS, reunidas como num batalhão!!!!!

Que lindo foi viver esses pós ENEM. Valeu MEC. Gol de placa. Mas o troféu mesmo, é de Nós Mulheres!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário